Itapirense se garante na A3 com emoção ao máximo!

Conforme prometido, ontem (11/abril/2010) fomos até Itapira acompanhar o último jogo da Sociedade Esportiva Itapirense pela série A3-2010.

Chegamos fácil no Estádio (fica bem perto da entrada da cidade), e os carros estacionados na rua mostravam que teríamos um bom público no jogo.

Também… Prometia ser um belo jogo!

A Itapirense enfrentava o Taubaté e precisava de uma vitória para escapar do rebaixamento para a terrível e temível série B do Campeonato Paulista.

A torcida local aparentava estar chateada com a má campanha do clube neste ano, e pegou no pé dos jogadores da casa o tempo todo.

A raiva atingiu o limite quando o Burro da Central abriu o placar, num contra ataque, após uma sequência de bons lances mal aproveitados pelo ataque da Esportiva.

Mesmo assim, em meio às reclamações e cobranças, a torcida seguia apoiando e ajudando o time a pressionar o Taubaté!

É interessante como a torcida se identifica com o jogador Joel, zagueiro e capitão do time.

O Estádio já é de bom porte (cabem quase 5 mil pessoas), mas mesmo assim, já iniciou-se a construção de uma nova arquibancada atrás do gol.

O símbolo do time, e as cores vermelho e branco estão espalhados por todo o Estádio.

Ah, mais uma vez, enfrentamos um belo calor (jogo às 10hs tem disso…), e o jeito foi experimentar os sorvetes de Itapira!

O clima do estádio era muito bom, mesmo com a derrota.

Como eu sempre digo, o futebol tem coisas muito mais importantes do que o resultado.

É uma sensação única poder ver a cidade reunida em torno de um mesmo fato!

Muita gente que acompanha o time há bastante tempo estava lá pra ver o “Coelho” manter-se na A3.

Falando em Coelho, o pessoal da “Kueio Loko” também compareceu em peso e animou a festa!

Veio o intervalo e fomos conhecer o pessoal da diretoria e da imprensa do clube. Acabamos batendo um bom papo com o Humberto Butti (do excelente site www.esporteitapirense.com.br ) e até com o prefeito, um cara super simples e gente boa, que é sobrinho do Belini, o capitão da seleção de 1958, que enxia os olhos com sua garra em em campo! 

Assim, o tempo passou rápido e quando vimos o segundo tempo já havia começado, e ali estavam os últimos 45 minutos do jogo, para a Itapirense marcar 2 gols, virar o jogo e manter-se na A3.

E não é que logo de cara a Esportiva mandou 1×0 pra cima do Taubaté, colocando fogo no jogo!!! 

E quando tudo parecia caminhar para um final feliz para a torcida de Itapira, o Taubaté mostrou porque ainda sonhava em ocupar a 8a vaga do G8. Gol do Taubaté…

A tristeza caiu como chuva na cabeça das pessoas que minutos antes tinham certeza na virada. Muitos se levantaram e começaram a deixar o Estádio, menosprezando qualquer reação do time da casa.

A equipe 10 de esporte da 91,1 FM não podia acreditar.

O jogo ficou triste, sem graça, teve até cachorro entrando em campo, a torcida ficara quieta, como se aguardasse o passar do tempo para assumir a sentença proferida… A queda para a série B…

Foi quando poucos acreditavam, que o milagre começou… O pessoal do Kueio Loko, já tava quase dentro de campo, ali no alambrado e demorou até acreditar…

Era penalty para a Itapirense… O goleiro foi expulso, um jogador da linha foi para o gol do Taubaté

E gol da Itapirense!

Mas já eram 45 minutos do segunto tempo… Eu e a Mari já registrávamos nossa presença em mais um estádio do interior paulista quando o improvável aconteceu…

Nem lembrei de fotografar o que vivíamos… Não dava pra acreditar…

Joel… o herói da torcida fez o gol de desempate…

Gente chorando, gritando, pulando no alambrado…

Foi o grande momento do ano até o momento.

Pra entender melhor, veja os melhores momentos do jogo em: www.hbrtv.com.br/Programas/Ultimas_noticias/11042010B.htm

Nos vemos pelos estádios….

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2010/04/12/itapirense-se-garante-na-a3-com-emocao-ao-maximo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

8 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Tchau Taubaté!!!
    Mais um ano na A-3!!!

    Saudações Joseenses,

    Rafael Rosa

  2. Parabens !
    Muito bom o blog e sempre será bem vindo à Itapira …

    Abraços

  3. estou muito mais muito feliz com a permanencia da esportiva itapirense na A3 e espero que agora os parceiros e irmãos da kueio loko cobrem a diretoria para haver mudanças
    como diz a musica da kueio loko :
    momentos ruim eu ja vivi
    mais nunca parei de cantar
    kueio loko e um sentimento que nunca mais se acabara

    abraços a todos irmaos da kueio e parebens pelo blog mil camisas qualquer dia cole aki no cic em sorocaba num jogo do sao bento

    buda torcida força azul

  4. kra mais uam vez esta de parabens, deveria ter ido conversa com nois d aklueio loko que seria mto recebido abraços espero que retorne aqui uma proxima vex

  5. Que felicidade a sua, vc veio conhecer o estadio, a cidade, o time, o povo, e ganhou de presente uma das maiores emocoes que eu ja vi no futebol, eu sou suspeito falar pois sou itapirense e amo a esportiva, mas vc prova a minha tese, nao tem como nao se emocionar com oque aconteceu no dia 11/04/2010, inesquecivel, historico, e vc registrou isso, que dom, parabens e sucesso no blog, viva ITAPIRA, viva a ESPORTIVA ITAPIRENSE. ABRACOS

  6. MAU, como é BOM saber que existem pessoas como vc, que valorizam as boas coisas que o esporte nos proporciona, não só dentro das quatro linhas, mas principalmente fora delas. Foi um prazer tê-los conosco em Itapira em um dia de grandes emoções. Parabéns e volte sempre.
    Abraços
    Humberto Butti

  7. […] de se segurar na série A3, como postamos aqui, já deu pra ver que a Itapirense não tem medo de nada, nem do Zé do […]

  8. OLÁ AMIGOS DO BLOG DA SOCIEDADE ESPORTIVA ITAPIRENSE , SOU DE NITERÓI , ESTOU AQUI , PRA TORCER PELO COELHO , APÓS PERMANECER NA SÉRIE A3 DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2011 , TENTANDO O SEU PRIMEIRO TÍTULO DE SUA HISTÓRIA E SUBIR PARA SÉRIE A2 DE 2013 , COM TRANSMISSÃO DA REDEVIDA , O CANAL DA FAMÍLIA , UMA TV PARA FAZER O BEM DESDE 1995 , 20 CLUBES , NA TERCEIRA RODADA PEGA O TAUBATÉ ( BURRO DA CENTRAL ) NO ESTÁDIO CORONEL FRANCISCO VIEIRA EM ITAPIRA , QUE JÁ FOI O AUAL CAMPEÃO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO APÓS SUBIR PARA SÉRIE A3 NOS ANOS ANTERIORES , FORÇA COELHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS VENCER COELHO !!!!!!!!!!!!

    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO 2012
    BOA NOITE
    BEBA COM MODERAÇÃO


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: