Em busca do Estádio Perdido em Itapira

Em mais uma de nossas andanças pelo interior de São Paulo, chegamos à cidade de Itapira, localizada há pouco mais de 150km da cidade de São Paulo, entre Mogi Mirim e Águas de Lindóia.

Desde o século XVIII já haviam moradores na região onde a cidade se formaria, mas foi de 1800 a 1825 que se iniciou a colonização efetiva da cidade.

A data de fundação da cidade é considerada 24 de outubro de 1820, quando foi derrubada a mata que daira lugar  a uma igreja. Somente em 1858, tornou-se município.

O nome da cidade já foi Penha do Rio do Peixe, alterado para Itapira em 1890.

Itapira possui as qualidades necessárias para alavancar o desenvolvimento em todas as áreas, seja industrial, comercial, de prestação de serviços ou agricultura.

Mas ainda assim mantém seu jeito de cidade do interior, preservando a mata e uma série de cachoeiras, ideal para prática de esportes radicais.

Possui também uma série de festas típicas legais, e conseguiu manter preservada um pouco de sua origem.

Itapira aparenta oferecer uma qualidade de vida muito boa. Mas não seria 100% se não tivesse um time e um estádio e é aí que entra a Sociedade Esportiva Itapirense!

Em breve eu vou falar mais do time (estou indo atrás da camisa, vamos ver se eu consigo), por hora vou falar do Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, que conheci num dia em que tentei assistir a um jogo contra o XV de Jaú, mas fui a tarde e o jogo havia sido de manhã…

Ao menos tirei umas fotos do entorno do Estádio…

Como estava fechado, o jeito foi fazer as fotos por meio das grades…

O Estádio, também chamado de Chico Vieira é onde a Sociedade Esportiva Itapirense manda seus jogos, atualmente pela série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol.

Sua capacidade é de 4.285 torcedores.

O estádio tem esse nome, pois foi o Coronel Francisco Vieira que cedeu as terras para sua construção.

Se tudo der certo, devemos ir ao último jogo da Itapirense pela A3 de 2010, valendo a permanência do time nessa série, se eu for, posto aqui as fotos do estádio “vivo”.

Abraços!

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2010/04/07/em-buscado-estadio-perdido-em-itapira/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. po bacana, sera muito bem vindo em itapira…
    vamos torcer para nao rebaixar… e se quiseh ficar junto coma organizada… receberemos vc muito bem la

  2. gostei muito do futebol do atacante chulapa do itapirense,se depender do futebol desse rapaz teremos chances de ser campeão ,pois é um talento precioso,vl!

  3. vamos com tudo este ano,o elenco que foi montado é muito bom,os atacantes juari e chulapa vai dar o que falar,os caras são bom de mais,vamos rumo a serie a-2.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: