Em busca do Estádio perdido em Águas de Lindóia

Águas de Lindóia… Tem cheiro de infância pra mim, época em que minha família sempre fazia os mesmos programas nas férias ( eu achava ótimo!): De Santo André para Itanhaém, para Assis, Poços de Caldas e Águas de Lindóia.

Voltei à cidade para ver se era só uma imaginação ou se realmente uma vez, quando pequeno eu havia visto um Estádio escondido entre a bela paisagem da cidade… E era mesmo real…

Águas de Lindóia fica 180 km de distância de São Paulo, bem próxima da divisa com Minas Gerais (pelo Sul). Sua paisagem é muito bonita, caracterizada por montanhas cobertas por vegetação, como se vê na foto abaixo.

As águas minerais são seu maior charme (diz a lenda que quando Neil Armstrong pisou na lua, levou com ele algumas garrrafinhas), mas a cidade também conta com atrativos do turismo rural e esportes radicais.

Falando um pouco de Futebol, o “Estádio Municipal Leonardo Barbieri” tem capacidade para cerca de 7.400 torcedores.

Quando estive por lá, vi a placa dizendo que em dezembro de 2008, ele ganhou cobertura na arquibancada. 

É um estádio pequeno, com alambrado bem próximo do campo de jogo, ideal para cornetar bandeirinhas ou fazer laterais desmotivados renderem mais.

Mas o estádio está arrumadinho e com um bom gramado, confesso não saber se esse campo é usado pelas equipes que fazem pré temporadas na cidade, alguém sabe dizer??

 

Enfim, mais um belo estádio escondido por aí, a espera quem sabe, de um time para disputar uma série B do Paulista… Seria ideal , não??

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2010/04/01/em-busca-do-estadio-perdido-em-aguas-de-lindoia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. olá,
    esse estádio nao é usado em pré temporada de clubes, para a pré temporada é usado o Hotel Oscar Inn, perto da divisa com Monte sião
    o Leonardo Barbieri é usado nos jogos do Brasilis FC LTDA, que atualmente está na Segunda divisão Paulista(4ª divisão)

  2. fikei emoçionado de ver ja passei por esse lube lindo de aguas de lindoia

  3. Esse é um estádio onde joguei bola quase que a minha vida toda… Amo esse estádio, amo Águas de Lindóia. Até o final dos anos 90 esse estádio era utilizado sim para pré-temporada de muitos clubes, pequenos ou grandes. Já passaram por aqui Bragantino, Ponte Preta, Guarani, Noroeste, Portuguesa, Palmeiras, Corinthians, Santos e mais uns outros que não me recordo. Mas no começo dos anos 2000 a administração da época deixou a desejar em investimento e infra-estrutura e acabou perdendo esses times para outras cidades como por ex Atibaia e Jarinu. Só agora nos últimos anos estão os times estão voltando para cá mas para se treinar no Oscar Inn Eco Resort. É uma baita pena que o tempo não volta mais hein? Abraços

  4. Gostaríamos de fazer um jogo de futebol c vc?? São de são Paulo capital seria possível??


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: