Juventus 1×2 Comercial

Sabadão pela manhã, a Mari tinha que ir pro centro de SP, pra ver umas roupas e tecidos pra ela postar no blog dela (www.pencefundamental.com.br).

Eu, que não sou assim muuuuuuito chegado a moda, aproveitei e dei um pulo na Javari, pra ver Juventus x Comercial, bom jogo, entre duas equipes que tem grandes chances de subir pra A2, consequência… fila pro ingresso…

Nada que tomasse mais de 10 minutos. Logo, já estava na mais romântica as canchas de São Paulo, ouvindo cantos que evocam os operários da Moóca e mostra ao time que a sua gente está ali pra apoiar, independente do que acontecer no placar…

Fico me perguntando se um dia a Federação não podia ser corajosa e liberar um jogo contra um time tradicional de São Paulo, ali na Javari. Já pensou um Juventus x Corinthians, ou Juventus x Palmeiras… Ingressos limitados… A Federação podia ter essa coragem.

O pessoal da Setor 2 me faz lembrar minha banda (Tercera Classe). Certa inocência proposital nas músicas, que não chegam a ser gritadas, são cantadas com o coração, deixando ainda mais doloroso o ato de amar ao extremo seu time.

A rapaziada de Ribeirão Preto também compareceu e em bom número. A Mancha Alvi Negra mostrou que se dependesse da torcida, o Comercial seria o mesmo glorioso time que fazia oa chão tremer pelo interior.

E dá lhe faixas! A da esquerda ali, com direito a letra do Iron Maiden e tudo!

Foi bom poder ver um jogo do Comercial, sem ter que viajar tanto, mas ainda quero ir pra Ribeirão pra mostrar os caras, em casa!

Aliás, torcida visitante na Moóca é quem pressiona o bandeira!

Ah, finalmente descobri de quem é a faixa “JUVEGAN“.

Como eu também sou vegetariano, sempre me perguntei quem teve a excelente ideia de juntar as duas coisas.

Aliás, fiquei ainda mais contente porque ganhei uma camisa dos caras! E uma camisa muito bem feita com diretio a etiqueta contando o nascimento da ideia, quando, o Juventus sagrou-se campeão da Copa Federação Paulista, com um gol no último minuto,  ao derrotar o Linense, até então patrocinado por um matadouro.

O jogo foi bem corrido, e as equipes mostraram porque estão mesmo na briga pelo acesso.

Comparando aos outros jogos que vi do Juventus, achei o time um pouco mais “sonolento” do que o normal, tanto é que saiu perdendo por 1×0, num gol em que o preparador de goleiros devia ter ido comprar um canole e não gritou com o goleiro Gustavo pra ele sair numa bola “chuveirada” verticalmente na área e que acabou sendo cabeçeada por um atacante (até meio baixinho) do Comercial.

A setor 2 não deu a mínima e seguiu apoiando a razão do seu viver…

Engraçado, como depois de assistir tantos jogos do lado da Setor 2, o outro lado do estádio parece meio estranho.

O Comercial seguia vencendo, mas nas pequenas bancadas da Javari, fosse pela revolta (o juiz expulsou um atleta juventino, num lance que poderia ter expulsado também o goleiro adversário) ou pelo amor, o que se via era muita agitação…

O segundo gol do time de Ribeirão Preto, praticamente acabou com as chances do Juventus, mas foi muito legal ver o jogador que fez o gol indo cumprimentar a torcida que viajou tanto pra vê-los jogar. Chupa Tiago Leifert e sua triste campanha para fazer os jogadores comemorarem seus gols com a Globo e não com a hinchada!

Ao fim do jogo, ainda com 2×0, o polêmico, irreverente e já lendário “Toro” escalou os alambrados pedindo “Ponga huevos!!”. Sequer se importava com a possibilidade de ser retirado pela Federal. ” No me importa nada!!!” bradava!

Bom, saí momentos antes do Juventus marcar seu gol, e fui encontrar a Mari no mercadão (puta dia de passeios paulistanos, meo!). Ah, já vestindo o presente!!

Apóie o time de sua cidade!

Mesmo que o teu bairro seja a sua cidade!

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2010/03/30/juventus-1x2-comercial/trackback/

RSS feed for comments on this post.

15 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Forza Juve!!

    muito bom o Blog..parabens!

  2. dale mau!

    add nosso blog: http://antimidiafutebolclube.blogspot.com

    salu de toro!

  3. é bem vindo sempre na javari mau !

    apareça sempre

  4. Parabéns pelo Blog e pela matéria. Sou de Ribeirão e torcedor do Comercial, a maior torcida da cidade, e é muito bom ver que o Leão do Norte, mesmo estando ausente da “elite” há tempos, ainda é lembrado com carinho. Vamos voltar em breve! E vc está convidado desde já para vir a Ribeirão ver um jogo do Comercial no Palma Travassos. São apenas 3h30min de ônibus que para literalmente do lado do estádio. Avise quando vier, será um prazer recebê-lo. Abraços.

    • Interessante o Comercial ser chamado de Leão do Norte, o Sport daqui do Recife é conhecido da mesma forma. Tu sabe por que chamam o time de Ribeirão assim?

      • Justamente por uma excursão que ele fez ao Nordeste nos anos 20 e ganhou de todas as esquipes (inclusive do Sport). Quando voltou, ficou conhecido como leão do norte. Abraços

  5. Muito legal o trabalho, cara!

    Sou Bafudo e tenho estado muito animado com a campanha desse ano. Espero que dê tudo certo e voltemos a série A2.

    O Comercial é um time de tradição no interior e promete voltar com força. Como diz na faixa e também no nosso hino: “Sempre mais nobre e forte a vencer!”

    Da-lhe Bafo, da-lhe o meu Leão!

    Vinícius (Z.O. – Ribeirão Preto)

  6. Como comercialino, fiquei muito feliz em ler isso.
    Estive na Javari…
    Abraços

  7. Confesso que guardava um certo rancor a respeito do Juventus, talvez pelo ano da queda do Leão, em 86… talvez por 2005 quando deixamos de subir para a A-1 em um jogo conturbado na Javari. Mas nada disso diz respeito ao torcedor juventino, que assim como os comercialinos, apóiam e se orgulham do seu time, em qualquer divisão!

    Saudações alvinegras de um bafudo!

  8. Ainda nao te mandei a camisa do Wellington Phoenix pois nao sei se darei uma passada pelo Brasil no mes que vem e ja tive coisa minha que ficou retida no correio. Prefiro nao arriscar, ate porque o preco e’ muito salgado do envio. Mas nao se preocupe que ela esta devidamente separada comigo. No mais, otimo post. Javari de quarta a tarde e’ obrigatoria! Abracos!!! EP

  9. SETOR 2 – ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO

    Sábado foi uma aula de torcida!

    Abs

  10. Fala Mauricio!
    Eu sou o carinha que te reconheceu na loja do juventus na Javari… parabéns pelo blog. Gosto particularmente das viagens aos estádios. Ano passado estive no Uruguai, Argentina e Chile, mas fui sozinho! Foi sensacional.

    Sou de São Bernardo e nesse sábado levei minha namorada (de Campinas) para conhecer a Javari… não tem jeito “entrou na Javari vira Juventus!”. Naquele momento estavamos comprando uma camiseta para ela!

    Abraços e parabéns pelo blog.

  11. VAmo Juve!!
    Temos que ganhar para continuar no G8!!

  12. OBRIGADO PELA MATÉRIA FALANDO MEU GLORIOSO LEÃO DO NORTE AH SIM APROVEITANDO A OPORTUNIDADE PEGUEI UMAS FOTOS AE MAS PODE DEIXAR Q COLOCAREI OS CRÉDITOS ABRAÇOS

  13. Matéria bem legal,Mau,sempre é uma boa ver um jogo do Juventus na Javari!

    Abraço!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: