Dia triste em Guarulhos…

Domingo de manhã é momento de futebol, independente do rolê do dia anterior.

Assim, eu e a Mari (O Gui alegou esgotamento físico e não foi, e o Gabriel foi pra Moóca ver Juventus x Penapolense) fomos até o Estádio Municipal de Guarulhos, guiados pelas placas, para ver Flamengo x Atlético Sorocaba, pela série A2.

 

O Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira é também chamado de “Ninho do Corvo“, ou simplesmente “Estádio do Flamengo“.

Lá chegando, a primeira surpresa… Uma bela lanchonete (tão dificil de se encontrar nos estádios de São Paulo…).

Mais que salgadinhos e bebidas, na parede da lanchonete fotos históricas do rubro negro de Guarulhos!

A estrutura do Estádio é de dar inveja a muitos times da primeira divisão. Banheiros impecáveis e todo o estádio muito bem pintado com as cores do Flamengo!

 

Atualmente, possui a capacidade de 15 mil lugares.

Dá uma olhada no “todo” do Estádio:

Vale lembrar que mandam jogos neste estádio, tanto A.A. Flamengo quanto o A.D. Guarulhos.

Os dois times entraram em campo com a difícil missão de seguir na luta contra o rebaixamento para a série A3.

O Flamengo vêm ganhando força no cenário  estadual, seja com os recentes acessos, seja com a participação na Copa Federação Paulista ou Copa São Paulo de Futebnol Júnior, da qual foi uma das sedes, este ano. 

 

Entretanto, este ano, o time não tem dado muita sorte. e os resultados acabaram não aparecendo, por isso, alguns torcedores, puseram suas faixas de ponta cabeça, em sinal de protesto, pela má campanha.

 

 

 

Encontramos o presidente do clube, Edson David, que se mostrou bastante chateado pelo desempenho do clube, mas lembrou que o time sofreu principalmente por vários jogadores terem ficados afastados pelo departamento médico.

A torcida tem todo o direito de cobrar, mas é preciso saber valorizar o esforço da atual gestão, que tem trabalhado pelo clube e que mostrou-se presente mesmo nos momentos difíceis.

Reconheço que não deve ser fácil ser dirigente esportivo no Brasil, principalmente de times independentes.

O próprio púbico, assim como ocorre em todo interior, praticamente abandonou o time, só os mais fanáticos compareceram.

Falando um pouco do jogo, o Flamengo fez o que tinha de fazer e começou indo com tudo pra cima, abusando das bolas aéreas e jogadas de bola parada.

Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, festanas bancadas. Penalty para o Flamengo. Mas quando a fase é difícil, nem assim… Além de perder a cobrança, o Corvo (apelido do Flamengo) levou o gol no contra ataque. Pequena festa na ainda menor torcida sorocabana que compareceu em Guarulhos.

Conversamos um pouco com o pessoal da Comado Rubro Negro, também chateados pela situação do time, e um pessoal muito gente boa!

No segundo tempo, após um início meio morno, o jogo foi ficando mais emocionante, afinal, com esse resultado o Flamengo voltaria à série A3, e o time local se jogava para o ataque como podia…

E bola na área, e escanteio, e pressão do Flamengo… E nada do empate aparecer…

Jogo quente, hora de esfriar a cabeça… Voltando ao capítulo “Gastronomia de Estádio”, dá lhe picolé a R$1!!!

Aliás, cabeça quente teriam os reservas do time visitante se a torcida quisesse fazer uma pressão nos caras… Olha como é perto!

Faltavam poucos minutos, e não havia pressão que desse jeito de mudar o placar do Estádio Antonio Soares de Oliveira

Não conseguiu ler? Veja mais de perto:

Opa, antes que o jogo termine é hora da  “foto oficial” da gente em mais um estádio!

E embora eu e a Mari estivéssemos contentes por mais um jogo assistido, no fundo estávamos tristes por presenciar a queda do Flamengo de Guarulhos para a série A3…

Se bem que pro Tévez, mascote do time, parece que era tudo festa…

O jeito foi encher a cara de cana (calma, é que na frente do estádio vende caldo de cana, mesmo) e encarar uns pastéis pra voltar para Santo André já almoçados!

E assim, termina mais uma manhã de domingo… Com várias boas cenas na memórias, novos amigos…

Apóie o time da sua cidade!

Esteja ele na divisão que estiver…

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2010/03/21/dia-triste-em-guarulhos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. porra, que estadio foda. quando voce me falou eu nao imaginei que fosse assim. quero muito ver um jogo la. eu acabei ficando na rua javari ate depois das cinco da tarde, naquele buteco da rua. ia ligar pra voces mas meu celular morreu. amanha te passo o numero novo. abraco!

  2. Mau, meus parabens pelo site que apoia todos os times do interior, indiscriminadamente! Sou torcedor do Linense e apenas do Linense. Apoio mais do que nunca a ideia de ser apaixonado e ajudar apenas o time da sua cidade! E quanto ao post, fantástico o estadio do flamengo, nao conhecia!

  3. Cara, parabéns pelo site. Nunca entrei no Flamengo, fiquei impressionado com sua descrição e apreciei seu carinho pela equipe, independente de resultados. Vou visitar em breve o clube e passar a prestigiar nosso time.

  4. Gostaria de parabeniza-lo pelo site, esperamos ver voce em mais jogos do Flamengo indempende da divisão que estaremos valeu ate breve

  5. Muito boa a matéria em relação a conteúdo, bem humorada, parabens

  6. Parabens pelo apoio ao nosso time, morava na vila galvão agora no bom clima gostaria de saber como posso organizar a torcida bom clima, para irmos ao estadio homenagear nossos atletas, da A2 para a queda foi pela perda do paulinho ao Bragantino, hoje vemos ele no corinthians.
    quando teremos iluminação artificial para termos jogos no meio da semana em horario que os que trabalham possam acompanhar o time, ex: 20h.
    Parabens pela iniciativa.

  7. Parabéns pelas fotos e por apoiar o Flamengo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: