Dia inesquecível em Votorantim

De volta à pequena, bela e acolhedora cidade de Votorantim, para assistir uma partida histórica, num dia que deve ficar marcado na memória dos torcedores do Votoraty!

Da última vez que estivemos por lá, vimos o Votoraty ser campeão da copa Estado de São Paulo (Veja aqui como foi).

A cidade toda estava mobilizada para ver o time, logo em sua primeira participação na Copa do Brasil, enfrentar o poderoso e copeiro Grêmio!

Grêmio que trouxe alguns ônibus do Sul e vários torcedores das redondezas.

O jogo quase começando e a torcida gremista não parava de chegar.

Eu e a Mari registramos nossa presença em mais uma partida inesquecível!

Vale lembrar que a torcida gremista segue o estilo das barras arentinas, com direito a muitas faixas, trapos e canções cantadas de um jeito bem peculiar.

A diretoria do Votoraty foi muito legal com a torcida gremista, vendendo os ingressos a um preço relativamente baixo (R$ 20 e R10 a meia entrada), e possibilitando uma estadia bastante tranquila. As arquibancadas eram aquelas “removíveis”, mas que oferecem o mesmo conforto de qualquer arquibancada de cimento.

A torcida do Grêmio também teve um bom comportamento. Era possível ver famílias e pessoas que nunca haviam visto o Grêmio jogar, vendo-o ali, pela primeira vez.

E dá lhe tirantes e trapos do pessoal da Geral!

E claro, a banda!

E com a banda, a festa…

Para a maior parte dos torcedores que vieram do Sul, o Votoraty é uma grata novidade no futebol brasileiro, que merece todo o respeito em campo e fora dele.

Do outro lado, era dia de festa. Mais que isso, era diade colocar o nome do time, da cidade e dos torcedores num outro nível. Até os jogadores pareciam ansiosos para o início do jogo!

O pessoal da Grená Manguaça já pratiamente lotava aarquibancada, quase meia hora antes do jogo começar!

Dê uma olhada como estava o clima por lá, antes do jogo começar:

Outra torcida lá presente era a Geração Votoraty!

O Estádio Domênico Paolo Mettidieri é um daqueles estádios encrustados na cidade. Veja como é próximo do terminal de ônibus:

A entrada do time recebeu uma bela nuvem de fumaça colorida da torcida:

Veja como foi :

Fiquei contente de poder presenciar esse momento histórico tanto pro Votoraty quanto pro Grêmio.

Mas foi emocionante aocmpanhar um jogo em que ambas as torcidas cantaram e apoiaram seus times. O pessoal de Votorantim multiplicou suas vozes tentando apoiar o time local. E parece que deu certo!

O time da casa foi pra cima e imprimiu um bom ritmo, principalmente no primeiro tempo, calando aqueles que não acreditavam no potencial do time. Vale relembrar que esse tipo de comportamento foi mais da imprensa, do que da própria torcida ou equipe gremista.

O jogo foi assistido e curtido pelas duas torcidas.

E mesmo que reclamem do estádio do gramado, foi muito legal tanto da Federação Paulista, quanto da própria CBF e até do Grêmio, terem aceitado o estádio como o local do jogo. Porque futebol é isso, é paixão de bairro, paixão de quem mora ail, e vivenciou 90 minutos de magia, talvez nunca imaginado como possível, alguns anos antes.

Agora, mesmo não sendo tarefa simples, a prefeitura e a diretoria podem dar uma melhorada em algumas partes
do campo, né?

Alguns jornalistas da chamada “grande imprensa” podem até reclamar, mas a torcida agradeceu!

O primeiro tempo virou 0x0, com boas chances para ambos os lados.

Além de mim e da Mari, el Pibe Gui (www.expulsosdecampo.blogspot.com) esteve por lá, e fez uma matéria para o blog dele:

O Gabriel, do blog http://www.torcida.wordpress.com também esteve por lá. Em breve deve postar suas fotos.

Infelizmente para os torcedores locais, o segundo tempo trouxe o gol do Grêmio, e selou a derrotado time grená por 1×0, ao menos garantindo a não menos histórica partida entre as duas equipes no estádio Olímpico, no dia 1o de abril.

Fica nosso agradecimento ao pessoal de ambas as torcidas e o desejo de boa sorte! Para quem acha que a disputa já está definida, vale aguardar…

E valeu Votorantim! Por conseguir manter-se interiorana, natural e com um time como o Votoraty!

Apoie o time de sua cidade

Ou passe todas as 4as feiras a tarde da sua vida trabalhando.

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2010/03/18/dia-inesquecivel-em-votorantim/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Cara, parabéns pelo modo como você aborda uma partida de futebol. De amneira clara, imparcial, inaltecendo sempre o respeito que é a marca de um verdadeiro boleiro, que tem suas paixões sim, mas que não deixa elas se trasnformarem em desculpas para agressões ou ataques verbais. Muito bom mesmo e nós, que tentamos mostrar a importância de se manter viva a tradição futebolística de uma cidade, ficamos muito felizes de ver que ainda há mais gente que pensa como nós.

    Abraço de toda equipe do site Sorocaba Eportes

  2. Mas bah tchê! Que inveja, tu lá prestigiando meu time e eu escutando o jogo pelo radinho no trabalho.
    Muito legal a cobertura do jogo feita por 3 canais diferentes. Tu, o Torcida e o Expulsos de Campo.

    Grande abraço
    Denis Andrade

  3. Kra, já visito seu blog há tempos… tô montando um grupo de cronistas para escrever no site jogolimpo se tiver afim me dá um toque!

  4. Cara, seu blog é sensacional!!! Texto de qualidade, bom humor, várias fotos e vídeos, show de bola! Parabéns!!

    Se tiver um tempo livre, dê uma entrada no meu blog depois e dê sua opinião, vou curtir bastante http://camisasfut.wordpress.com

    E se quiser colocar meu blog no sua lista de links, ficarei honrado! Colocarei o seu blog lá no meu, pois acho uns dos melhores blogs de futebol desse Brasil!

    Um abraço!! Sucesso!!

  5. Parabéns pelo post e por prestigiar o ‘futebol caipira’. Fico feliz por lembrar que existimos. Agora fica mais uma vez o lembrete do Novohorizontino, logo mais pinta pelo pedaço.
    Se quiser, mande sugstões para laercio_plis@hotmail.com ou acesse futebolcaipira.wordpress.com, um projeto que estou desenvolvendo relacionado ao histórico dos clubes inativos/extintos e os em atividade que representam o interior paulista nas competições.
    Abraços

  6. Deve ter sido realmente demais! Mais uma vez, parabéns!!!

    Abraços,

    Rafael Rosa

    P.S.: O São José é melhor que o Grêmio (Votoraty 1 x 3 São José). Vamos subir!!!

  7. […] Paulista, contra o Paulista de Jundiaí (veja aqui) e o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil (veja aqui). A torcida não só compareceu, como mobilizou a cidade e a […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: