Rolê em Buenos Aires parte 2 – Argentinos Jrs

Bom, pra não perder o ritmo (até porque o futebol está a 200 km/hora esse ano), voltemos às nossas aventuras boleiras pela América do Sul.

O primeiro programa boleiro, logo na segunda feira em que chegamos a Buenos Aires, foi um jogo do Argentinos Jrs.

Vale lembrar que eu e a Mari já tinhamos feito um rolê nesse estádio há um ano, veja aqui como foi.

O nosso “guia” foi o amigo “Checho”, que além de torcedor e morador do bairro, é o responsável por uma loja que só vende punk rock, oi! e outros sonidos da rua.

A loja dele:

E a gente, mais punk, impossível…

O entorno do estádio mostra que a maior parte dos torcedores se conhecem, até porque são quase todos das redondezas. É o velho amor ao bairro que a gente tanto sente falta aqui no Brasil.

Ainda que as “grandes equipes” também estejam angariando o maior número de torcedores, o Argentinos Jrs mostrou que o sentimento de amor entre time-estádio-bairro-hinchas é muito forte.

O estádio é pequeno. Lembra um pouco a Javari, com alguns andares a mais.

Réplica da Camisa em frente o estádio: 35 pesos

Ingresso para o jogo: 20 pesos

Passar uma noite de segunda feira ao lado da namorada e dos amigos assistindo uma partida de futebol na Argentina… não tem preço!

Ah, fiz um vídeo pra você ter uma ideia do que é o Estádio Diego Armando Maradona por dentro:

Dentro do Estádio, o destaque vai para a loja do clube que vende uma infinidade de produtos relacionados ao time. Os vendedores são gente boa e dá a nítida impressão que é uma festa entre amigos.

A diferença podia sermenor com a realidade que vivemos no Brasil, não? É pedir demais ter uma dessa em cada estádio??

E muita gente da velha guarda lotando as arquibancadas do estádio que leva o nome do maior jogador do mundo, que defendeu as cores do “Bicho” (apelido do time) no início da carreira.

Dá pra ver o nome ali??

E dá lhe festa. Popular. Sem controle, sem comando. Festa de gente, feita pela gente, e pra gente…

A torcida do Newell Old Boys compareceu, mesmo estando há mais de 3 horas da capital. A banda só foi chegar no final do primeiro tempo

O estádio tem uma mística bem particular. Parece um pub, onde amigos se encontram e se divertem.

E alentam, cantam e embalam seus jogadores!

Mulheres e crianças bastante presentes (vale ressaltar que a barra do time fica atrás do gol, e eles cantam e pulam sem parar, por isso tem mais crianças na arquibancada lateral).

As árvores ao fundo dão um belo cenário pro estádio, não acha?

Essa é a barra do bicho:

O campo é tão perto, que as vezes parece que vc tá dentro dele (não falei que lembrava a Javari)…

E guarde registros e fotos e vídeos… Estar ali foi um momento inesquecível…

Aliás, veja como ficou o registro feito pelo Gui:

A Barra vista de frente…

Para nossa tristeza, o tempo começou a virar e um friozinho virou chuva, que virou tempestade que cancelou o jogo aos 20 minutos do segundo tempo e alagou a cidade.

Eu queria ter dado uma volta no estádio ao fim do jogo pra mostrar todos os lados, e por isso não deu… Sorte que fiz essa foto antes do jogo:

Bom, foi esse o nosso rolê pelo jogo do Argentinos Jrs, dali ainda fizemos um rolê pela cidade inundada (o busão foi corajoso!) e fomos dormir. Ainda tinhamos muitas aventuras pra viver, né não Gui?

Ah, para quem quer mais informações sobre o time, o site oficial do Argentinos Jrs é www.argentinosjuniors.com.ar/

e o blog: http://www.elblogdelbicho.com.ar/

Abraços e … vejam que belo exemplo… Apoie o time da sua área!!!!

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2010/03/11/argentino-juniors/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. MTO BOAS SUAS MATERIAS NO URUGUAI E NA ARGENTINA!
    ALIAS SÓ ESSAS Ñ, TODAS OS POSTS DO BLOG SÃO OTIMOS!

    EU COMO GREMISTA, Ñ TENHO UM SEGUNDO TIME, MAS DEPOIS DE CONHECER MELHOR SEU BLOG E VER Q VC Ñ É + UM Q TORCE PRA UM DOS “GRANDES” DA CAPITAL E SIM PELO TIME DA SUA CIDADE E O AMA VERDADEIRAMENTE COMO ASSIM C DEVE SER, COMEÇEI A SIMPATIZAR COM OS TIMES DO MEU BAIRRO E ATÉ MESMO COM O SEU STO ANDRE!

    AH! UM DIA VENHA VER UM JOGO DO GREMIO Q O PESSOAL DA GERAL COM CERTEZA VAI T RECEBER MTO BEM!

    ABRAÇOS!

    • Opa, sem dúvidas a gente ainda vai assistir um jogo aí no Olímpíco!

  2. Muito interessante!

    estou indo pela segunda vez a B. aires agora em abril e gostaria de ir a jogos de times menores da cidade(como o Bicho, o Chacarita, huracán…)

    na semana que estarei lá terá um jogo do arg. jrs. em casa e gostaria de saber se é fácil de chegar ao estádio vindo do microcentro(estarei na região da calle florida)

    Grato pela atenção!

    Rafael

    • Facilimo, não me recordo o numero do onibus, mas peguei ele ali próximo da Av Santa Fé, vou ver se algume lembra o numero e te passo por email!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: