Em busca do Estádio Perdido em São José dos Campos

Depois que nossa máquina digital foi perdida ou furtada, decidi comprar a primeira câmera que encontrasse por um preço bom.

Resultado, no dia 26 de dezembro já estava com uma nova máquina, o que nos obrigou a fazer uma rápida viagem para testá-la.

Assim, eu e a Mari seguimos para o Vale da Paraíba, em busca de 3 “Estádios Perdidos”.

Nesse post, apresento o mais famoso deles, o Estádio Martins Pereira, fundado em 1970, mas possui a placa do antigo estádio (com o mesmo nome) fundado em 1933.

O Estádio leva esse nome em homenagem aos irmãos Nelson e Mário, fundadores do São José (aqui valelembrar que ainda não tenho a camisa do time, assim que conseguir eu posto por aqui).

Quem vê de fora não consegue ter a idéia certa sobre o Estádio, até porque ele merecia uma nova mão de tinta…

Mas por dentro, mesmo nas escadarias já começa a ter mais vida, mais cor…

A estratégia de divulgação dos jogos é simples, barata e eficaz, e já mostra quem é o dono do Estádio.

Vale dizer que o Martins Pereira é daqueles estádios grandes, que ocupa todo o quarteirão.

O estádio tem capacidade para 15.317 pessoas.

Abaixo, dá pra ter uma idéia de como cabe gente por ali…

Lá dentro, um outdoor muito bem planejado pela equipe que cuida da Comunicação da Sabesp… É difícil ver gente utilizando o espaço do futebol com uma temática própria e criativa.

Como sempre, não perco a chance de materializar a minha presença em mais um glorioso Estádio de futebol.

Aliás, eu e Mari não perdemos a chance…

Cuirosamente os dois maiores momentos do estádio envolveram as equipes do São José e do São Paulo.

Em 1989, deveria ter sido disputada nele uma das finais do Paulistão, mas o time do Vale foi roubado na cara dura e os dois jogos foram no Morumbi

O segundo detalhe envolvendo o São Paulo é quanto ao recorde de público, oficialmente num jogo de 1987 (19 mil pessoas), e não oficialmente num jogo de 1997, quando 25 mil pessoas estiveram ali (embora 6 mil tenham entrado de graça).

Bom, deu pra ter uma idéia do estádio, certo?

Na sequência falarei de outros dois estádios da região.

Apóie o time da sua cidade!

Valorize o que é seu, antes que você o perca…

Anúncios
Published in: on 20 de janeiro de 2010 at 9:24 PM  Comments (9)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2010/01/20/em-busca-do-estadio-perdido-em-sao-jose-dos-campos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

9 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Mano, muito legal seu blog e esse post. Eu sou de SJK e gosto muito do SJEC.
    Nao soh o estadio merecia uma mao de tinta, mas o time tb merece mais respeito por parte dos dirigentes que nao investem no time e soh enxem o bolso de dinheiro. Uma vergonha, infelizmente.

  2. e ai mau blz! vc esta de parabens seu enpenho contagia a todos os amantes do futebol e da historia por traz dos clubes um post muito bem feito.a partir de hoje estarei sempre aqui visitando seu blog já tinha visto antes por acaso quando estava procurando umas camisas para comprar pois sou colecionador e faço parte do forum coleção futebol foi justamente lá que vi novamente um comentario sobre seu blog, realmente estavam com razão é muito interessante vc começa a ler e não quer parar mais he he he. abraços amigo! (por falar nisto li que vc foi a final da copa paulista eu tambem estava lá)

  3. Mau, eu sou leitor assíduo do seu blog, desde o início. Sou amigo do Leandro Iamin.
    Quando você começou, tentei entrar em contato com você, mas não consegui. Também sou colecionador, tenho mais de 300 camisas. E sou torcedor fanático do São José!
    Sou de São José dos Campos e moro a menos de 1km do estádio. Se soubesse que vocês viriam, teria ido até lá.
    Assim, te dou a seguinte idéia: você deveria divulgar no blog os lugares por onde irá, para que possamos encontrar com você e trocar algumas idéias.

    Abraços e parabéns,

    Rafael Rosa

    • fala rafael blz! tambem sou colecionador e faço parte de um forum sobre camisas o http://www.colecaofutebolforumpratodos.com.br se não conhece dá uma passada lá meu amigo vc vai gostar…

    • Po, eu sinto falta disso mesmo…. De ter alguém que realmente curta o time e possa conversar enquantoestou por ali, mas é que normalmente as minhas viagens são decididas em cima da hora hehehe
      Mas, esse ano eu quero ver um jogo aí em SJC e aí eu te aviso.
      ME add no orkut e a gente vai se falando (me acha pela comunidade do blog)
      Valeu!

  4. Hehe, e o Jão, Mau, me presenteou recentemente com uma camisa do SJ. Abraço!

  5. Muito bom o blog, tenho o orgulho de dizer que vivi muitas emoções ai no monumental martins pereira

  6. Muito boa a matéria!
    Mas faltou falar do gramado, uns dos melhores do estado, idêntico ao do Santos.
    E do placar eletrônico também

  7. […] escrevi sobre o Estádio do São José e desde então venho trocando emails com o Rafael, torcedor do São […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: