Em busca do Estádio perdido em Águas da Prata

Mais um capítulo em nossa incansável busca por Estádios que não fazem parte da história comercial do Futebol.

Estádios esquecidos pela grande mídia, mas nem por isso menos valorosos.

Símbolos de um futebol local, de cidades do interior como a bela e pequena… Águas da Prata!!

aguasprata24

A cidade é conhecida por suas fontes de águas diferenciadas. Você pode até não lembrar, mas já bebeu uma água de lá, pode apostar!

viagem estadios 091

Pra quem não conhece a cidade, leia aqui sobre minha primeira passagem por Águas da Prata.

A visita dessa vez foi unicamente para registrar em imagens e em nossas memórias o Estádio Municipal Franco Montoro.

Situado bem em cima da montanha, ele tem um cenário bem bucólico, com direito a neblina e tudo!

viagem estadios 071

Conhecemos o administrador do Estádio, que jogou por diversas equipes amadoras e pelo Radium de Mococa.

aguasdaprata1

A pequena arquibancada me fez lembrar a da extinta AABB de Santo André:

viagem estadios 072

Mas o “redor” do campo é diferente de qualquer outro estádio, parece até que era um estádio numa cidadezinha européia…

viagem estadios 086

A Mari foi sentir o que era sair do vestiário subterrâneo :

viagem estadios 079

E eu preferi fazer pose…

viagem estadios 080

Aliás, o que não faltou foi pose pelo estádio…

viagem estadios 073

Uma vista mais distante…

viagem estadios 082

E até uma tentativa de barra nas traves do gol, detalhe para minha bermuda companheira de tantas aventuras que não resistiu e se rasgou no joelho…

viagem estadios 084

Mas o maior charme é a montanha e a neblina ao fundo…

viagem estadios 075

Enfim… Para nós fica a tristeza de ter um time na cidade que ocupe o estádio e leve o nome da cidade aos “escritos oficiais” da Federação Paulista de Futebol.

Não conseguimos obter informações do Associação Atlética Águas da Prata, se alguém souber de  algo, por favor, nos comunique!

ATUALIZAÇÂO (08/12):

Recebi um alo da galera do blog pratanarede.blogspot.com e eles fizeram um post só com fotos de times da cidade, confira: http://pratanarede.blogspot.com/2009/12/um-pouco-de-futebol.html

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2009/11/09/em-busca-do-estadio-perdido-em-aguas-da-prata/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Olá, cheguei até seu site a partir do post que vc deixou na comunidade de aguas da prata. Ficou muito legal esse seu post sobre o estadio de la. Nao jogo no time, mas entrei em contato com os jogadores para que eles te ajudem com o uniforme e o que precisar.

    Parabens pelo blog!!
    Abs,

  2. Olá, Mau!
    Eu e meu namorado, Tatu, estamos fazendo um blog pra divulgar diversas fotos antigas, entre elas várias sobre o futebol da Prata.
    Tenho o escudo da AAAP e estou tentando deixa-lo em condições de posta-lo no blog, e assim que der te envio, caso ainda não tenha recebido de ninguém.
    Vou colocar um link para o seu blog no nosso, se não se importar, e se puder linkar o nosso no seu ficamos muito gratos.
    Valeu por passar pela nossa cidade e fazer essa divulgação. Adorei!
    abraço

  3. obrigado por divulga nossa pequena e querida e e apaixonante cidade,eu que morei 18 anos no rio de janeiro,nem que tenha que pagar aluguel pelo resto da vida,eu fico por aki,ainda mais mostrando o campo nosso de cad fim de semana,nos que somos atletas de fim de semana agradecemos por divulga nosso querido campinho,e vem ai o ruralzao 2010,reunindo a nata do futebol de roça,ssrsrsrrrsr,valeu,abraços

  4. […] Antes de chegar lá, demos uma parada em Cosmópolis (terra natal da Mari) e depois, em Águas da Prata (também já escrevemos sobre o Estádio da cidade, clique aqui para lembrar!). […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: