Os acessos na série B do Paulista

Nesse fim de semana, o futebol de São Paulo conheceu os 4 times que subiram para a série A3 do Campeonato Paulista de 2010.

São eles: Red Bull, Taubaté, Atlético Araçatuba e Lemense (com o folclórico “Ferreira” conquistando mais um acesso).

Eu e a Mari fomos a Paulínia acompanhar o jogo mais importante da história do time da cidade, contra o não menos importante Atlético Araçatuba! E sabíamos que o jogo teria casa cheia!

niver 163

Desta vez, tivemos a companhia do Mathias, primo da Mari, que mora em Cosmópolis, cidade vizinha de Paulínia.

niver 164

A arquibancada estava quase completa, bem mais cheia que da outra vez que estivemos no Estádio Luis Perissinoto (veja aqui como foi)

niver 165

Dessa vez encontramos até uma Torcida Organizada para o time, a TUP (Torcida Uniformizada do Paulínia).

niver 167

A TUP além de camisetas próprias, estava com balões e cantando o tempo todo para apoiar o time, que só precisava de uma vitória simples para subir de divisão.

niver 168

Cornetas e chapéus “boleiros” também marcaram presença na nublada, mas quente manhã da cidade de Paulínia.

niver 169

Famílias e crianças também estão nas arquibancadas do time, bem diferente do padrão exclusivamente masculino tão comum pelos estádios hoje em dia.

niver 172

O gramado em boas condições, a torcida presente, uma temperatura agradável. O placo estava marcado para a conquista do acesso.

niver 173

Ah, e claro, eu e a Mari estávamos lá pra presentear essa partida histórica!

niver 174

Eu, a Mari e muitas pessoas…

niver 175

O melhor do Estádio Luis Perissinoto, na minha opinião é a pastelaria que funciona embaixo da arquibancada. A dica é comprar na hora do jogo para evitar as filas e o calor na hora do intervalo.

niver 176

Como somos vegetarianos, nossa opção é o de queijo, frito ali mesmo, na hora…

niver 177

Fim de primeiro tempo. 0x0 no placar.

aniver 171

Com a bola parada entra em campo “Dino Paulino”, o mascote do Paulínia, que fica defendendo penaltys da molecada no intervalo, enquanto os marmanjos ficam arriscando chutes a gol do meio de campo.

niver 191

Aproveitei pra ir até o outro lado do campo e tirar uma foto da bela arquibancada repleta de torcedores do Paulínia!

niver 196

Uma não, duas fotos!

niver 199

Começa o 2o tempo, e lá vamos nós pros nossos lugares esperar 45 minutos para saber quem disputará a A3 de 2010.

niver 204

O Paulínia sabe que precisa vencer e manda o time pro ataque!

niver 208

O time perdeu umas 3 chances claras de gol. O goleiro do Atlético Araçatuba catou muito!

niver 221

Mas, o futebol é assim. Quando o Paulínia parecia dominar o jogo, o time sofreu um contra ataque mortífero que só foi parado com um penalty. Veja a cobrança:

Com 1×0 no placar, a ordem do time do Araçatuba era segurar o jogo. Nem a família de Quero-quero que estava por ali incomodava o lateral do time do Atlético.

niver 211

E com a obrigação de marcar 2 gols para se classificar, o Paulínia fez o que a maioria dos times brasileiros fazem. Faltas, escanteios, saídas de bola… Tudo era transformado em chutões na área, na esperança de um cabeçeio.

niver 214

E dá lhe escanteios…

niver 223

Mas não teve jeito para os donos da casa. O Atlético Araçatuba foi quem festejou no final.

niver 231

O torcedor do Paulínia teve que assistir a festa do time adversário, que emboria não tenha criado muitas situações de gol, soube se portar corretamente, esperando o momento certo do contra ataque.

niver 232

Os jogadores do Paulínia saíram bem chateados.

niver 235

Mas triste mesmo estavam os torcedores do Paulínia, que pareciam não acreditar no que havia acontecido. Espero que isso não manche a bonita história de amor que começa a surgir entre o time e a população da cidade.

niver 239

O time do Araçatuba merece os parabéns pelo placar e pelo acesso, assim como as outras 3 equipes que disputarão a A3 do ano que vem, Taubaté, Red Bull e Lemense.

niver 241

Teve até oração após o apito final. (esse blog não recomenda nenhuma religião. Seja você mesmo e não atrapalhe a vida de ninguém que você já está sendo uma ótima pessoa).  

niver 243

Ao Paulínia, seus dirigentes e torcedores, fica também o nosso parabéns. Temos acompanhado há algum tempo o trabalho diferenciado que vem sendo feito com o time, e sabemos o quanto é duro chegar até a última fase dessa competição e perder o acesso nos últimos 10 minutos.

É assim que nascem os times valentes e brigadores. Temos certeza queo Paulínia virá ainda mais forte em 2010, como já fizeram as equipes que “bateram na trave” em outras edições da série B (o próprio Red Bull que só subiu esse ano).

A série B do Campeonato Paulista é um dos campeonatos mais difíceis e charmosos do país. Parabéns aos  mais de 40 times que a disputaram em 2009!

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2009/11/08/os-acessos-na-serie-b-do-paulista/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Parabéns pelo post, Mau! Sensacional o menino gritando “vai tomar no cu” no gol do vídeo!

    Aliás, bonito estádio também! Tomara que o projeto do Paulínia continue bem tocado!

  2. Grande Mau e suas viagens ao interior. Junta mais material historico desses times que voce visita e faz um livro. Eu vou comprar o meu, com certeza hehe. Volta e meia to no blog pra dar uma constada. abçs. Lessa

  3. Valeu amigo… faz 17 anos que moro no Japão e sou de aracatuba! Com a falencia do antigo AEA restou a gente torcer pro Tigre da Noroeste!!! Gracas a vc vi o gol no you tebe da classificacão!!! abraco!!!

  4. Em meio a nossa triteza por não ter conquistado o acesso, ver e ler suas impressões sobre este e o outro jogo, em que vc e sua namorada estiveram em Paulínia, é certamente um grande incentivo para continuarmos nosso trabalho. Obrigada!
    Katherine (Gerente de Planejamento e Marketing do Paulínia FC)

    • A cultura do vencedor é a dominante em nosso país, por isso é fácil e até convencional ficarmos mal pelas derrotas, mas vale lembrar que futebol é mais que isso. É cultura, é social, é diversão, é sentimento.
      E nesses aspectos, vcs estão acertando muito bem.
      eu vi o número de crianças torcendo e jogando pelo Paulínia.
      O futuro será generoso com vcs, tenha certeza!


      Mas entendemos a vontade da torcida de chutar a bunda do juiz quando ele marcou o penalty pro Araçatuba…

  5. bela materia e gostaria de saber se pode fazer uma materia assim da tup torcida uniformizada de paulinia

  6. […] supremacia sul/sudeste se equiparou a força dos times do Norte/Nordeste. Destaque para o Santa Cruz, que mesmo não garantindo o acesso, teve média de 38 mil torcedores por […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: