São Bernardo vence Votoraty

Conforme prometido, eu e a Mari finalmente fomos assistir um jogo do São  Bernardo, o Tigrão do ABC, lá no Baetão, pela Copa Paulista.

Confesso que chegamos atrasados, porque foi um dia bem punk.

Pela manhã fomos assistir ao filme da Coco Chanel, depois passamos na livraria da Vila, onde comprei o novo livro do Lourenço Mutarelli, e quando pensei que estava voltando pro ABC, não pude recusar um encontro com os Banditos Cósmicos Fer, Hélião e Zenun, lá na lanchonete da Cidade, no cruzamento da Alameda Tietê com a Augusta. Mas enfim… Fomos.

jogo do sbc fc 004

De tão atrasados que estávamos, o cara quase não deixou a gente entrar, mesmo tendo pago R$ 5 cada ingresso.

Logo de cara, vi a garotada do Projeto Tigrinho, que tem comparecido em bom número nos jogos do São Bernardo.

jogo do sbc fc 007

Na minha opinião, a salvação dos times do ABC está no incentivo a esses meninos e meninas que hoje são ainda crianças, e que não tem necessariamente um time  definido, dando espaço para essa paixão pelo time da cidade.

jogo do sbc fc 008

Ao entrar no Baetão, confesso que nos surpreendemos com o público presente. Tinha bastante gente tanto na arquibancada, quanto na numerada.

jogo do sbc fc 010

Mesmo sendo um jogo mata-mata pela sequência da Copa, o ingresso custava R$5, e a gente sabe que hoje em dia não tá fácil…

jogo do sbc fc 011

Como eu disse, muitas crianças estavam nas bancadas acompanhando o disputado jogo do São Bernardo contra o forte Votoraty.

jogo do sbc fc 012

jogo do sbc fc 013

jogo do sbc fc 014

Aliás, não é que o pessoal Grená, pegou a estrada e veio lá de Votoraty até o ABC para acompanhar o time da cidade?

jogo do sbc fc 015

Jovens, tiozões… os caras compareceram e foram muito bem recebidos pela torcida local, diga se de passagem.

jogo do sbc fc 018

jogo do sbc fc 016

Como eu já disse em outro post, o Baetão pode ter seus defeitos, mas ainda é um daqueles estádios que vc assiste o jogo bem perto do campo.

jogo do sbc fc 017

Do outro lado, a galera da Guerreiros e da Chopp, faziam a festa! O Gui, do Expulsos de Campo também estava lá filmando a rapaziada e fez o vídeo muito legal, veja aê:

A faixa azul ali do lado direito é do pessoal do São Bento que veio acompanhar o jogo, e tem amizade com as torcidas dos dois times (São Bernardo e Votoraty):

jogo do sbc fc 019

O pessoal da Berno Choop também tava lá com suas faixas, cervejas e cantos…

jogo do sbc fc 020

E claro, 0 pessoal da Guerreiros!:

jogo do sbc fc 021

Sem esquecer os torcedores autonomos, que também compareceram!

jogo do sbc fc 023

jogo do sbc fc 025

jogo do sbc fc 026

O placar final foi magro, mas suficiente para colocar o Tigrão em vantagem, dependendo de um empate lá em Votorantim para passar de fase.

jogo do sbc fc 024

Depois do jogo ainda fomos pra um som punk, do 88não, Menstruação Anárquica, DZK e Cólera, lá em São Caetano, onde trombamos vários amigos do rolê e das pistas.

mau e mari

E como dito, estou atrás da minha camisa do São Bernardo para publicar a história do time aqui.

Parabéns pela vitória e pela festa!

Leia outros textos em http://www.asmilcamisas.wordpress.com

Abraços

MAU! e MARI!

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2009/10/31/sao-bernardo-vence-votoraty/trackback/

RSS feed for comments on this post.

9 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Parabens, muito lagal seu trabalho. A camisa do Bernô você pode crer que já ganhou. Me mande o endereço para onde posso enviar e você vai receber a camisa mais cobiçada do Estado. Um grande abraço. edinho montemor

  2. PARABENS PELA MATERIA MANO

    DIRETORIA GUERREIRO DO TIGRE

  3. Bem legal seu texto,até o presidente do time gostou!
    Mas está escrito errado numa parte.
    “…o ingresso cutava R$5…”,faltou o “s” na palavra custava.

    Abração e parabéns pelo texto!

  4. Estou louco pra ver o meu Ramalhão enfrentando os nossos irmãos do São Bernardo pela serie A do paulista e quem sabe em até voos mais altos… Vamos subir BernôOOO!!!
    Edinho não da bobeira não, bota o time pra ganhar essa Copa Paulista e vamos por São Bernardo na Copa do Brasil !!! jogador parado não presta tem que por pra jogar bola !!! Pensa bem, pensa bem… Vai ser importante esse titulo pra nós (meu segundo time é o Bernô)

  5. Fala ai cara beleza de materia.
    Agora vcs tem que vir sabadão aqui em Votorantim para fazer uma reportagem do jogo de volta.

    Abraços

    • Emerson, já visitei o Estádio aí em Votorantim, num dia que não tinha jogo, e acabei não fotografando, ou seja.. Ainda voltarei aí.
      Entretanto, esse fim de semana, estarei pros lados de Campinas, pra tentar ver o jogo do Paulinia.
      Mas fique tranquilo que ainda vou aparecer pr ai.
      Abraços!

  6. Opaa eai Mau fmz??? Então cara, conheci seu blog por causa da matéria que fez aqui em SBC! Tá bem-vindo sempre ae pra colar nos jogos do Bernô!!!

    Mto legal a cobertura que vc fez no blog, já favoritei!
    E ainda curte os punk loko ae cara! Sumemo… futebol e punk rock sempre!!!

    Abraço té!

  7. PARABENS PELO TRABALHO…AS FOTOS E O VIDEO FICARAM MASSA..BRAÇÃO…

    TORCIDA GRENA MANGUAÇA

  8. porra em velho fico massa a materia, a mlkda da torcida do berno ta de parabens
    EXEMPLO DE TORCIDA

    A AA GUERREIROS E MANGUAÇA

    parabens

    e claro
    SALVE TODOS OS LOUCOS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: