Fim de semana na segundona!

Já que na sexta feira tínhamos curtido um rolê na minha área, o ABC, assistindo ao jogo do Palestra contra o Desportivo Brasil (veja aqui), nada mais justo que retribuir a gentileza e ir assistir a um jogo da Segundona na área da Mari.

O jogo foi no bonito Estádio Luís Perissinoto, a casa do Paulínia, com capacidade de 5 mil pessoas.

paulinia x cal bariri 15

O Estádio possui 2 lances de arquibancadas e uma tribuna de honra. O gramado é muito bom, principalmente se levarmos em conta que o time ainda está disputando a 4a divisão estadual.

paulinia x cal bariri 1

Este é o segundo ano do Paulínia como profissional no Campeonato Paulista e pelo que eu ouvi, o time conta com um bom apoio da prefeitura (vale lembrar que há uma grande refinadora de petróleo na cidade que gera grandes receitas ao prefeito).

O site do time é http://www.pauliniafc.com.br .

paulinia x cal bariri 3

Como já joguei futebol (ainda vou postar as camisas dos dois times poronde passei, “Garotos Podres” e “Autônomos”), fiquei pensando como devem ter sofrido os atletas que jogaram às 15hs da tarde com um sol escaldante.

Na arquibancada da torcida local não havia uma sombra sequer…  Tanto que no segundo tempo, por uma questão quase de saúde, foi liberado o acesso a arquibancada dos visitantes, pega sombra o tempo todo.

paulinia x cal bariri 2

Antes que alguém diga que a gente está copiando a idéia do “Jogos Perdidos” deixo claro que sou fã do trabalho dos caras, e só depois de chegar em casa é que soube que eles também estiveram no jogo.

paulinia x cal bariri 4

O melhor do estádio é que eles tem uma pastelaria embaixo da arquibancada. Pena que pra ver um jogo as 15 hs eu já tinha saído almoçado.

paulinia x cal bariri 5

O Placar é um daqueles tradicionais, com os números trocados pelo plaqueiro.

paulinia x cal bariri 6

Literalmente sol de rachar concreto, retratado na lente poética do fotógrafo boleiro…

paulinia x cal bariri 7

Dava pra ver pela nossa cara que o calor estava insuportável né? Mas quem disse que a gente foi pro outro lado. Ficamos ali, com a arquibancada só pra nós enquanto o Paulínia sofria pra vencer o jogo.

paulinia x cal bariri 8

Ah, outro detalhe interessante do estádio é que ele não tem entrada para torcida local.

Quer dizer, tem, mas ela fica escondida dentro de um estacionamento em frente ao estádio.

Depois de dar umas 2 voltas nele, um ambulante me informou como fazer pra entrar no jogo.

O legal é que vc chega na arquibancada por um túnel que parece aqueles de acesso ao vestiário. Olha que legal é a visão, detalhe para os policiais no “fim do túnel”.

paulinia x cal bariri 13

O jogo era contra o C.A.L. Bariri, time que joga de azul, e que vinha bem nas fases anteriores da competição.

paulinia x cal bariri 11

Mas, jogando em casa, o Paulínia fez valer a força do mando e com um gol no final do jogo, venceu a partida por 3×2 e se recuperou na competição.

Confira os comentários sobre o jogo em si no próprio site do time, neste link.

Na hora de ir embora, pude comprovar exatamente o calor que sentíamos. 35o.

paulinia x cal bariri 9

Mas acredite. Faça chuva ou sol, é sempre um enorme prazer conhecer um novo estádio e assistir a uma partida das divisões intermediárias do campeonato paulista.

Apoie o time de sua cidade, vá ao estádio!

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2009/09/02/fim-de-semana-na-segundona/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Do caralho esse blog… vou tá acompanhado sempre daqui da Alemanha!

    http://www.torcidaganhajogo.blogspot.com/

  2. Show de bola!!!! Muito boa a cobertura!
    Domingão estaremos nesse estádio!
    Paulínia X EC Taubaté
    Com televisão!
    REDE VIDA ás 10:00 da manhã!
    Ahh tb coleciono camisas tenho 40!
    30 são do interior de SP, meu foco da coleção!
    abraço!

  3. Galera da Dragões Alvi Azul…..

    Aki de Taubaté…..rumo a este estádio em Paulinia….

    Com o burro….onde ele estiver….nunca caminhará sozinho…

    D.A.A.————Tradição que impõe respeito

  4. […] A arquibancada estava quase completa, bem mais cheia que da outra vez que estivemos no Estádio Luis Perissinoto (veja aqui como foi) […]

  5. […] dono da camisa é um time que o leitor do As mil camisas já conhece bem, pois fomos ver vários  de seus jogos, na cidade de […]

  6. […] Aguaí para Paris, de Amsterdam para São Bernardo, de Londres para Paulínia… Diferentes línguas e costumes, mas a mesma paixão pela […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: