Em busca do estádio perdido em… Aguaí

Acredite, quanto mais corrida sua vida fica, mais você aprende a valorizar os feriados. Na semana passada, tivemos mais um, desta vez, numa quinta feira, e o pessoal da agência me liberou para fazer a fantástica “emenda”, ou seja, tive 4 dias de descanso, que me permitiu fazer mais um rolê em busca de estádios esquecidos pela mídia em geral.

Ainda na quarta feira, por volta das 22hs, e após um cansativo treino de Muay Thay, eu e a Mari fomos pra Cosmópolis, para facilitar a viagem.

No dia seguinte, começamos nossa busca, e chegamos em Aguaí, por volta das 10:30hs.

viagem estadios 007

aguai

A cidade é pequena, mas muito charmosa, o detalhe mais curioso são os pequenos (mas íngremes) viadutos que ajudam os cidadãos a atravessar a ferrovia. Olha a foto e diz que não lembra uma montanha russa…

viagem estadios 015

Parece que está sendo feito ou reformado um parque ao redor do lago (senão me engano, chama-se “Parque Interlagos”), e no dia que estivemos por lá, iria rolar um campeonato de bike, numa pista que fica ali.

Mari em frente o lago

Mari em frente o lago

Além da hospitalidade, a cidade guarda um tesouro chamado Estádio Municipal Dr. Leonardo Guaranha.

Infelizmente, como quase todos os estádios desse país e da América do Sul, Dr. Leonardo anda um pouco mal das pernas, com algumas “varizes” como pode-se ver…

Tem alguém aí?

Tem alguém aí?

O estádio está junto de um complexo esportivo e após falar com uma senhora que trabalha por lá, descobrimos que só conseguiríamos adentrar ao estádio após uma hora… O jeito foi tirar umas fotos por cima do muro…

viagem estadios 030

Ainda que alguns detalhes estejam ruins, o gramado pareceu estar em boas condições, melhor que muitos campos de times de divisões superiores. Ah, e a pequena arquibancada é muito charmosa.

viagem estadios 021

Mari sentiu na pele o que é estar “Fora de jogo” e não poder entrar no templo sagrado de Aguaí…

viagem estadios 035

O último jogo no estádio foi entre os masters da seleção Aguaiana e do Corinthians, e contou com um público muito bom, segundo alguns moradores. A seleção Aguaiana usou seu uniforme azul e branco e o Corinthians, o uniforme roxo hostentado por ex-atletas como Zenon, Ataliba, Dinei, Ezequiel, João Paulo, Tozin, Guinei, Dagoberto, Nilson, etc. O placar foi 5 x 1 para o Corinthians.

De Aguaí rumamos para São João da Boa Vista, que eu conto mais pra frente…

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2009/06/19/em-busca-do-estadio-perdido-em-aguai/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] Aguaí para Paris, de Amsterdam para São Bernardo, de Londres para Paulínia… Diferentes línguas e […]

  2. […] Aguaí para Paris, de Amsterdam para São Bernardo, de Londres para Paulínia… Diferentes línguas e […]

  3. Olá,
    Achei bem interessante sua história e fiquei bastante sentido por vc não poder entrar no nosso “templo sagrado”. Se quieser, um dia, voltar a nos visitar e conhecer por dentro o Estádio Municipal “Dr. Leonardo Guaranha”, entre em contato que farei questão de ciceroná-los e mostrar, inclusive, as melhorias que estão sendo feitas. Muito obrigado por divulgar nossa cidade. Um abraço.

    consultoria@aguai.sp.gov.br

  4. Assim com meu irmão acima, o Flávio Perina, achei interessante o trabalho de vocês. Passei a matéria para o meu ex-cunhado Ernani e ele publicou em seu jornal O Imparcial a impressão que vocês tiveram da cidade de Aguaí e do nosso Estádio Municipal Dr. Leonardo Guaranha onde já desfilaram grandes craques que não deixam nada a desejar a vários profossionais do passado e atual.
    Abraços e espero que um dia retornem e conheçam o Estádio por completo.
    Carlos Perina.

  5. De quem é essa camisa de time que estás vestido? muito linda

  6. Gosto muito da serie de topicos “em busca do estadio perdido”. Bom, quanto a Aguai, diversas equipes marcaram o futebol local, como boca junior, casarão,ruppen. Desses, so tenho informações sobre o extinto boca juniors.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: