30- Camisa do Mogi Mirim

dsc05529

Bom, agora que relembrei o meu giro de natal, vou começar a postar as camisas que consegui nessa viagem.

A primeira, foi uma grande surpresa, presente inesperado do amigo, praticante e apaixonado por rugby, Gabriel, lá de São João da Boa Vista.

O site do Mogi Mirim Esporte Clube é www.mogimirim.com.br . O time é conhecido como “Sapão” devido às características da região, que possuia muitos brejos na época da fundação da cidade, e consequentemente tinha os sapos como animais recorrentes. 

sapao

O clube foi fundado em 1 de fevereiro de 1932, sendo o primeiro time de futebol da cidade, se profissionalizou em 1954 e só atingiu seu maior reconhecimento na década de 90, quando o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão,  montou o “Carrossel Caipira”.

O time contava com um meio campo de se respeitar com Valber, Rivaldo e Leto sendo as principais estrelas. Era um 3-5-2 que lembrava a Holanda na Copa de 1974, e o Mogi quase alcançou a final do torneio. Este grupo ainda seria campeão da Copa 90 anos da Federação Paulista de Futebol em 1992 e do Torneio Ricardo Teixeira em 1993.

mogi

Contudo, em 1994, a equipe perdeu suas estrelas para grandes clubes, deslizou e caiu para a segunda divisão, se reerguendo no ano seguinte com o título da segundona. Desde então, o Mogi fez campanhas intermediárias no Paulistão.

O Mogi Mirim possui um grande e bonito estádio, com um ótimo gramado, o Papa João Paulo II (já chamado de Wilson de Barros, entre outros nomes), com capacidade para 19 mil pessoas (outrora com capacidade para 30 mil)

mogimirim22

mogimirim5

O site da principal torcida é http://www.manchavermelha.com.br/, vale lembrar que suas duas maiores rivalidades são com o Guarani e União São João, quem quiser contato, o link pra comunidade do orkut deles é: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1126370 .

Nos dias atuais, dentro de campo, o Mogi Mirim tem como principal nome o meia Giovanni, que brilhou pelo Santos em 1995 e foi companheiro de Rivaldo nos tempos de Barcelona e Olympiakos.

E fora dele, é Rivaldo quem reapareceu, assumindo a presidência do Sapão, no início de outubro de 2008.

Por unanimidade, o craque foi eleito pelos conselheiros da equipe como o novo presidente, e ainda trouxe o ex-volante César Sampaio e o ex-zagueiro Cleber, com os quais atuou no Palmeiras, na década de 1990, para serem respectivamente consultor do time e gerente de futebol.

Veja a entrevista do “presidente”:

Por fim, vale lembrar um belo gol que o próprio Rivaldo marcou a frente do Mogi:

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2009/03/27/30-camisa-do-mogi-mirim/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] Por coincidência, ele é o segundo Gabriel que me dá uma camisa de presente, veja qual foi o primeiro aqui. […]

  2. […] Por coincidência, ele é o segundo Gabriel que me dá uma camisa de presente, veja qual foi o primeiro aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: