28- Camisa do Independiente (Argentina)

dsc04807

Aproveitando minha viagem, vou falar dessa camisa que chegou a mim pelo amigo Oliver (foi ele quem me conseguiu a do Yoklomaha Fluggels também).

O mais legal dessa camisa é que o Gui (baterista da banda que toco, o Fora de Jogo) é apaixonado pelo Racing, o maior rival deles, assim, além de ser uma camisa muito bonita (o tecido é aquele algodão antigo) eu ainda consegui um ítem pra causar uma polêmica com ele hehehe.

O site oficial do time é www.independiente.com .

independiente-logo

O Club Atlético Independiente é um time de Avellaneda, um Município da Grande Buenos Aires, mais ou menos como é qualquer cidade do ABC em relação à grande de São Paulo.

É conhecido por ser o time que mais ganhou Libertadores, foram 7 títulos. É chamado de “El Rojo” ou “Los Diablos Rojos” .

diablo-800x600ll

A rivalidade com o Racing chega a ser curiosa, se pensarmos que os estádios estão distantes algumas quadras um do outro. Aliás, o estádio do Independiente é o “Libertadores de América”, também conhecido como “La Doble Visera”, com capacidade para quase 53 mil pessoas.

independiente

 

 

A torcida do Independiente é bem barulhenta, tive a oportunidade de ver a chegada da barra ao estádio do Huracan no último clássico de Avellaneda. Existe um site bem interessante feito pelos torcedores: www.infiernorojo.com

E que tal comemorar um gol com los rojos?

Abraços!

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2009/03/05/28a-independiente-argentina/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Oi! Sou Román, Argentino e hoje morando em Brail. Cresci no bairrio de Avellaneda (em Buenos Aires), bairrio de futebol, bairrio de Indepediente. Minha casa, meu estadio.

    A foto da camisa do blog é do ano 94, ano que o Rojo foi campeão. Eu tenho uma camisa igual, ainda.
    (tem que cuidar como ouro essa camisa ai, Mauricio hein!)

    Pra falar um pouco mais do Independiente, pode se-dizer que é terceiro clube com mais torcedores na Argentina.
    Foi muitos anos o clube com mais copas no mundo. Mas ha um tempo já que graça a nossa direitoria delincuente e corrupta, o clube ta muito longe do que foi. Mas a paixao do torcedor vai fazer do clube o Rei de Copas e o orgulho nacional que sempre foi. o gigante adormecido.

    Na atualidade o Rojo ta construindo um novo estadio, entao esse dai da foto e do video, quase no existe. A reforma é de aprox. de um 70% do total do estadio.

    Nosso rival eterno é nosso vizinho Rasing, mas… eles tambem passam momentos ruim (ate dá pra dizer que a vida toda de rasing eh ruim). Assim e todo Independiente sempre sae ganhando, tal vez os cores fazem tudo, né? Tal vez, a camisa.

    Uma coisa só Mauricio. Essa a ultima foto, onde tem uma torcida, nao eh do Independiente. E esse estadio tb nao é na Argentina. E cara.. vc tinha muitos melhore videos no youtube pra escolher!

    Abraços!
    Dale ROJO!
    en la cancha y en las calles!

  2. Do elenco atual,posso destacar alguns nomes(ou sobrenomes)conhecidos,temos o técnico Miguel Santoro,que foi um grande goleiro nas décadas de 60 e 70 e tetracampeão da Libertadores com o Independiente(1964/1965/1972/1973),o paraguaio Diego Gavilán,que jogou por aqui pelo Inter-RS,Grêmio-RS,Flamengo-RJ e Portuguesa-SP e Federico Higuaín,atacante e irmão do atacante do Real Madrid,o franco-argentino Gonzalo Higuaín.O Independiente foi um grande time no passado,mas atualmente pouco ouço falar,principalmente por não estar na Libertadores.

  3. é isso ai
    ROJO MANDA !

    parabéns pelo blog mano .

  4. na verdade eu s sei que existe esse clube porqu eu vi uma comduso entre Club Atltico Racing x clube atletico independiente

  5. […] O ponto mais alto do time foi em 1972, quando conseguiu chegar à final da Taça Libertadores da América, jogando as finais contra o Independiente da Argentina. […]

  6. […] O ponto mais alto do time foi em 1972, quando conseguiu chegar à final da Taça Libertadores da América, jogando as finais contra o Independiente da Argentina. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: