O Memorial do Santo André

copia-de-final-de-semana-0011

 

Bom, numa semana onde toda hora escuto os sãopaulinos se gabarem do seu hexacampeonato, decidi falar um pouco das conquistas do meu time, o Santo André. Pra quem não sabe (e mesmo entre os torcedores do Santo André são poucos os que sabem), o Ramalhão possui um “mini-museu” com vários objetos históricos, entre eles diversas taças, como a da foto acima (da Copa do Bradsil 2004).

final-de-semana-138

Há também lindas camisetas de décadas atrás, além de bolas e flâmulas. Pra mim, o maior tesouro é a camisa dos anos 70, de quando o time ainda se chamava Santo André Futebol Clube, e sequer possuia a cor azul, tão tradicional atualmente. 

final-de-semana-142

Agora, a pergunta… Onde é este “canto sagrado”??? Dentro das dependências do clube (no Parque Jaçatuba). E pra entrar não é lá muito fácil. O segurança não me deu moleza, mesmo eu dizendo que era pra fazer uma matéria. Livre acesso só os sócios do clube (dos quais pouqíssimos são torcedores ramalhinos).

O jeito mais fácil (segundo o segurança) é marcando hora (hehehe dá até contade de rir). Pra maiores informações, o site do clube é www.ecsantoandre.com.br

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2008/12/10/o-memorial-do-santo-andre/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. ualllllllllll até com dor de cabeça vc posta aqui.. que belo exemplo hein!!!!!

    As camisas do Santo André são lindas!

  2. Bom Dia!

    Parabéns pela postagem. Gostaria de saber informações sobre a primeira camisa do Santo André, para que eu possa fazer uma homenagem no meu Blog.

    Sobre o escudo do Santo André FC, você teria ele em imagem no computador? E aquela camisa amarela é de goleiro ou de jogador?

    Fico no aguardo. Obrigado.

    Mauri Floriani

  3. (hehehe dá até vontade de rir).

    cade a historia da camisa branca 16 do ….. que o zerduardo deu?

    como chamava o cara mesmo????

  4. Nossa meu que legal, eu estava procurando uma foto da camisa antiga do Santo André, porque meu pai jogou na década de 70 no time e tem uma foto antiga da época que eu estou colorindo para o aniversário dele, valeu heim.

  5. Essa camisa do Santo André Futebol Clube foi utilizada no Campeonato Paulista de 1968… Du, desculpe a pergunta, mas … quem é seu pai? Os Ramalhonautas há tempos procuram contato dos jogadores dos primórdios do Santo André!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: