17- Camisa do The Strongest

Tenho grande admiração pelos times de países onde o futebol não é tão presente na grande mídia, e a Bolívia pode ser considerado um desses países.

Ultimamente, só esteve presente nos noticiários internacionais graças ao veto da FIFA aos jogos nas grandes altitudes, e pelo visto, sequer disputará a Copa do Mundo de 2010.

Bom, e a camisa de hoje é de um time que está comemorando este ano seu centenário, o The Strongest. Seu site oficial é o www.clubthestrongest.com .

the_strongest

Fundado em 8 de abril (aniversário de Santo André, por coincidência), de 1908 em La Paz, por um grupo de jovens que haviam acabado de prestar o serviço militar juntos, nessa época chamavam o time apenas de “Strong”.

As cores do uniforme (amarelo e negro) são uma homenagem à “Chayñita”, uma ave da região.

chaynita

Encontrei um vídeo no youtube mostrando vários anos de formação do time, vale a pena dar uma olhada:

Algumas de suas barras possuem sites bem legais, dê só uma olhada: www.labullanguera.com , mas vale ressaltar, que segundo li num blog bem legal (veja aqui), lá na Bolívia ainda é possível se assistir a um clássico sem preocupação com a violência. Veja um vídeo feito das arquibancadas do estádio:

O The Strongest manda seus jogos no Estádio “Rafael Mendonza Castelló“, com capacidade para 20.000 pessoas, e uma vista maravilhosa.

mendoza_castellon_a21

Se é ou não o mais forte, nunca saberemos, mas o time já ganhou 34 Campeonatos Bolivianos, e segue dando as caras em Libertadores e demais competições.

Pra finalizar, relembro que essa e outras camisas de times ou da própria seleção da Bolívia, você encontra na feira Boliviana que ocorre todo domingo no Pari (veja mais infos aqui).

Força Bolívia! Força The Strongest!

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2008/12/07/17-club-the-strongest/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Meu pai nasceu em La Paz e é torcedor do The Strongest, cuja camisa considero bastante bonita.

    Descobri o blog buscando informações sobre o VOCEM, de Assis, e agora estou vendo todo o conteúdo. Muito legal, grande idéia, parabéns.

  2. […] Libertadores”, o time argentino caiu no grupo do Sao Paulo, Universidad de Chile e The Strongest. Pra quem não se lembra foi aquele ano que ficou marcado pela acusação de racismo do Grafite […]

  3. […] Libertadores”, o time argentino caiu no grupo do Sao Paulo, Universidad de Chile e The Strongest. Pra quem não se lembra foi aquele ano que ficou marcado pela acusação de racismo do Grafite […]

  4. Vai Tomar um cacete do Santos…Infelizmente!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: