São Caetano muda mascote

Sou andreense de coração e consequentemente “rivalíssimo” do time da cidade vizinha, São Caetano, mas sempre tentei levar essa rivalidade de modo ético.

Até porque esse sentimento é bastante recente, há pouco mais de 10 anos atrás era comum ver o pessoal nas arquibancadas do Brunão acompanhando via rádio os jogos deles, e os torcedores da “velha escola” sequer haviam migrado a rivalidade que existia com o extinto SAAD (também da cidade de São Caetano) para a A.D, São Caetano.

Talvez uma das coisas que mais me incomode seja o fato deles terem roubado um dos nossos mascotes, afinal o Santo André era o azulão do ABC (no início da década de 90, o São Caetano usava camisas vermelhas).

Exatamente por isso, fiquei feliz ao ouvir que o time da cidade vizinha havia promovido mudanças no visual e mascote do time.

Pensei… Podiam adotar o baianinho, afinal as Casas Bahia e eles já são bastante próximos e daría pra diferenciar bem os dois times da região.

Mas não…. Ao completar seus 20 anos de existência com o objetivo de tentar valorizar um pouco a marca, foram acrescentadas três estrelas ao escudo, referentes aos títulos Paulista de 2004, campeão paulista da série A-2, em 2000 (estranho né???), e campeão paulista da série A-3 (1991 e 1998) (nossa… recordar é viver…, mas.. A3???). E ficou assim:

081106escudoazulao

E a mudança do mascote que eu tanto aguardava simplesmente substitui o passarinho azul com cara de bonzinho por um com cara de bravo e traços mais modernos. Os anos de série B terão deixado o pássaro bravo?

Agora vai!

Agora vai!

Brincadeiras e rivalidades a parte, o que você acha?

Anúncios
Published in: on 7 de novembro de 2008 at 8:34 PM  Comments (1)  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2008/11/07/sao-caetano-muda-mascote/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Se títulos assim valessem,o Santo André tinha que colocar os Paulistas que ganhou,e os outros times teriam muitas outras estrelas.Já o mascote eles mudaram porque querem se mostrar mais ferozes,mas é só fachada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: