2a e 3a: Camisa da Bolívia e Camisa do Oriente Petrolero

Bom, o blog começa com certo atraso, estou postando as camisas que já tenho, mas sempre que uma nova for conseguida, eu posto ela com exlcusividade.

As camisas do 2o e 3o time, foram obtidas num mesmo lugar, a feira boliviana, que ocorre a todo domingo, no bairro do Pari.

Uma é a camisa da seleção Boliviana, time do eterno craque Marco Antonio “El Diablo” Etcheverry, que já pendurou as chuteiras. Para quem não lembra, a Bolívia foi campeã da Copa América em 1963, e vice em 1997 (quando perdeu para o Brasil). Atualmente luta pra não ficar de fora da Copa do Mundo da África de 2010, afinal, já está desde a Copa de 94, sem participar do mundial. Mais informações sobre a Federação Boliviana de Futebol acesse: www.pla.net.py/csf/asociaciones/fbf.html

A outra camisa é do Oriente Petroleiro, que eu considero uma das mais belas camisetas de futebol. O time, que tem 53 anos de existência, nasceu no bairro homônimo, formado por trabalhadores da indústria petroleira local (YPFB – Yacimentos Petrolíferos Fiscales Bolivianos), em Santa Cruz de La Sierra.

Inicialmente seu unifromes eram amarelos, só a partir da década de 60 adotou o verde como cor oficial, tornando-se a equipe “Alviverde de Santa Cruz”. Em 71, o Santos de Pelé foi até a Bolívia enfrentar o Petrolero em um amistosos que acabou 4×3 para os santistas.

Possui várias “barras” (torcidas), alguns links: www.mafiaverdepts.tk, www.lapesadapte.com, www.orienteblog.com.

O site do Oriente Petrolero é www.orientepetrolero.com.bo e abaixo, seu mascote, um papagaio que lembra o Zé Carioca.

Orientito, o mascote do Oriente Petrolero

Orientito, o mascote do Oriente Petrolero

Vale dizer que na feira boliviana, além de conseguir as camisetas, ainda aproveitei pra experimentar v´[arios pratos típicos, de tapiocas à bolos e tortas, passando por um creme que me esqueci o nome que mistura mandioca e queijo derretido. Diversão futebolística, cultural e gastronômica. Fica na praça Kanuta, próxima do metrô Bom Retiro, e vai das 11 às 19hs , todos os domingos.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2008/10/19/segunda-e-terceira-camisa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Na verdade, É o Zé Carioca, não lembra.

    E essa feira aí parece ser interessante.

    • Essa feira é imperdível, acredite!

  2. Bacana o blog…ñ sabia que tbm andava escrevendo.
    Eu qdo estive em SP pela última vez fui na feira da Kantuta. Comprei uma toalha do aurora de cochabamba e uma camisa do bolivar.
    voltarei mais vezes, abçs ae mau

  3. […] 64 Camisa da coleção é novamente de um time Boliviano (veja o post sobre as camisas da Seleção Boliviana e do Oriente Petrolero aqui), o Club […]

  4. parabéns, legal o blog, o diablo etcheverry é uma referência do futebol boliviano

  5. […] 64 Camisa da coleção é novamente de um time Boliviano (veja o post sobre as camisas da Seleção Boliviana e do Oriente Petrolero aqui), o Club […]

  6. Oi galera estou querendo saber se alguem conheceu o Juan Antonio Valdez Herrera que fazia parte do time no ano de 1979…..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: