A lenda das mil camisas

Mil clãs
Mil clãs

A maioria das pessoas acha que o futebol é apenas um esporte popular o suficiente para garantir às agremiações futebolísticas (os “times”) mais do que fãs, torcedores. Pessoas que por um motivo ou outro escolhem um time e o defenderão eternamente perante o mundo.

Eu também vivencio isso, mas acredito numa visão um pouco diferente. Acho que o futebol tem uma complexidade maior, que envolve várias áreas da sociedade.

Tem relação com a saúde e lazer? Tem. (Que legal!) Com política? Tem (xi…). E com amizade? Tem também. Assim como tem a ver com inimizade e violência. Ou seja, nem herói, nem vilão.

O futebol está acima do conceito do certo ou errado. É uma espécie de divindade que explica o mundo por si só. Mas essa explicação não está explícita a qualquer mortal. Na verdade ninguém até hoje conseguiu chegar a ela. 

Para descobrir essa verdade máxima, iniciei uma missão, com base numa lenda antiga que nasceu na China do século 3 antes de nossa era, na época da dinastia de Han.

Foi escrita no livro militar secreto, de maneira subliminar, onde era descrito um exercício que daria origem ao futebol, e chegou ao Brasil somente na década de 40 junto de um mestre de Kung fu e dizia:

“A verdade sobre os poderes do Tsuh Kuh somente fará sentido quando não 11, ou 100, mas 1.000 mantos de clãs diferentes forem reunidos sem guerras e sem competição. Somente pelo amor ao Tsuh Kuh”

E é assim que inicio essa missão de reunir 1.000 camisetas de times de futebol. Caso queira colaborar, deixe um comentário com seus dados que entro em contato.

Abraços e boa sorte!

Anúncios
Published in: on 16 de outubro de 2008 at 2:22 PM  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://asmilcamisas.wordpress.com/2008/10/16/a-lenda-das-mil-camisas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: